Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Meu caderno


Esse eu fiz para tentar usar cadeno de planos esse ano pois só consigo fazer planilha digitada....

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Sala de leitura E.V.A.




Estes fiz para a sala de leitura da escola. Ficaram lindos!!(pelo menos eu achei rsrs)


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Moisés


A mãe de Moisés carregando a cestinha com Moisés e ao seu lado está Moisés adulto...

Belas histórias..



Uma luva para contar a histótia do Nascimento do meu Salvador

Deus mandou os animais de dois a dois...



Mais esses animais para colocarmos na salinha da Arca.




Na salinha da Igreja vamos montar a cena da Arca de Noé, acima segue os bichos... quando a sala estiver pronta eu postarei aqui para vocês.

Quando Deus ainda visitava diariamente Adão e Eva antes do pecado então fiz uma nuvem para simbolizar o céu e uma ponte para mostrar que Deus vinha a terra para ter um relacionamento íntimo com eles.

Eu amo histórias, principalmente as da Bíblia



Eu estou tentando fazer recursos para contar a Bíblia cronologicamente, a 1ª figura Adão e Eva antes do pecado e a segunda depois do pecado e com alguns filhos.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mensagens

Sei que Deus vai lapidar muito as minhas idéias e me capacitar mas reconheço o quanto Ele já me acrescentou e por isso O agradeço todos os dias..Tenho muitos planos para fazer com minha turminha esse ano e com meu ministério na minha amada Igreja.. deixo aqui meus sinceros agradecimentos por tudo de belo que vi nos Blogs e espero ajudar també nessa comunhão...

Na paz de Cristo
Michelli

A Arca de Noé


Esse foi feito com uma caixinha de sapato de crianças e no meio fiz uma portinha e na medida que eu conto a história as crianças vão colocando os dedoches de animais dentro da portinha...

Visuais que criei


(As imagens estão de trás para frente)Esse eu criei para contar a história do nascimento de Jesus para as crianças da escola que trabalho para o dia da cantata de Natal(logo o DVD ficar pronto vou colocar um pedacinho aqui para que vocês vejam), eu coloco no pescoço e a medida que vou contando levanto as páginas e a cena se completa no final.



























Atividades





























Estou trabalhando com minha galerinha o projeto Eu, coroa da criação, que trata da identidade da criança e ontem fizemos a árvore genealógica de cada um.. fizeram do jeito deles...fizemos uma moldura de papel e amanhã vamos colocar e depois mostrarei como ficou..Os pregadores de bichos deram um charme na sala também.

Prateleiras e potes





Como eu estava precisando muito de prateleiras, encontrei estas caixas de frutas pintei, adicionei uns potinhos enfeitados....e legal é que a minha galerinha fica mais independente com o material ao alcance...

Uma cortinha que conta 4 histórias



Esta cortina fiz para duas finalidades, uma é a tradicional de inibir o sol e a outra é contar histórias..Tem a Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, O nascimento de Jesus(eu amo essa), Cachinhos de Ouro.
Alguns são feitos de E.V.A. e outros são de feltro e todos tem velcro atrás pois são dedoches e/ou fantoches de palito.

Um cantinho especial


Esse cantinho de joguinhos fiz com muito carinho para os pequenininho

O alfabeto divertido

Esse cartaz não pode faltar para que os pequeninos se sintam úteis.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Viagens

Morro de São Paulo(lugar que Deus me proporcionou conhecer)