Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FECHANDO O ANO COM CHAVE DE OURO.. PROJETO CONTOS DE FADAS..

Para fechar esse ano que colhi grandes resultados, escolhi terminar com um projeto de contos de fadas. Fizemos uma lista dos contos e eles foram votando no conto de que mais gostavam, João e Maria foi o vencedor.. Etas do meu projeto( toda semana irei postar as atividades que desenvolvi com eles): *Contei a história usando o livro *Pedi que fizessem uma nova capa para o livro pois os Irmãos Grimm(imaginando), queriam uma capa produzida pelo um ilustrador que fosse criança. *Discutimos sobre a atitude dos pais em ter abandonado-os na floresta *Apresentei a música da Mara Maravilha- Direitos da criança- comentamos, e eles aprenderam... discutimos sobre a música e o seu conteúdo. *Apresentei para eles o 1º direito(cada quinta-feira porque é o dia das aulas de história estaremos estudando sobre um direito da criança e reescrevendo-os de forma rimada) da criança sobre o direito de ser igual sem distinção de cor, religião ou nacionalidade. *Propus que fizéssemos de forma rimada. E ficou assim: A criança tem direito a igualdade para ter felicidade sem diferença de cor dando valor com amor. *Eles fizeram a capa do livro e a primeira página. (Vejam as fotos abaixo)


















































domingo, 25 de outubro de 2009

festa do Diante do Trono


Neste sábado foi a festa de 3 anos de minha filha, eu que fiz o painel da Bia e ornamentei tudo com minha amiga Keulen.. Ficou lindo!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Roda de leitura diária




Todos os dias fazemos roda de leitura, eles escolhem um texto na segunda e treinam durante uma semana. Na sexta nós vamos nas salas de alfabetização para que cada aluno da minha turma leia para cada um aluno de alfabetização e como forma de agradecimento eles hoje (por ser dia das crianças) cantaram a música Mel mania da Cristina MEl que é sobre as crianças e deram uma bala. Está sendo muito bom..Desperta o interesse de ler várias vezes para ler bem.


Essa ao lado da professora Marta é minha aluna Lucimária, tenho muito carinho por ela pois ela cresceu muito para a glória do Senhor. Está muito interessada, alegre e mais caprichosa. Lia muito pouquinho quando chegou agora consegue ler todos os fonemas e está acompanhando a turma direitinho. Obrigada Jesus! Lu te amo! bjs

Feira das Ciências


No dia 03/10 foi feira das ciências da escola meus queridos alunos apresentaram "A margarida friorenta" . Não é porque são meus alunos não, mas eles arrasarammmmmmmmm!!!! Amo vocês!!!!!!!!

d

Lembrancinha dia das criança


Fizeram as suas próprias lembrancinhas do dia das crianças, nomeie de o quadro doce. Eles amaram.



Ganhe com 10


Material

1 jogo de cartas para um grupo de 4 crianças


Cada jogador na sua vez levanta duas cartas se na soma das duas completar dez a criança ganha a carta. Vence o jogo quem conseguir mais cartas.


Objetivos:

Cálculo mental

Solidificação do conceito de juntar

Testar todas as possibilidade de somar

Construir estratégias

Memoprização

Localização visual

Fazendo trocas


Material:
4 dados(1 para cada grupo)
2 jogos de Material dourado

Regras
O grupo vai tirando pontos no dado. Cada ponto vale uma unidade quando formar 10 vai no banco de trocas para fazer a troca correspondente.
10 unidades = 1 barrinha de (dezena)
10 barrinhas(dezena)= 1 centena

Quem chegar ao cubo do milhar primeiro é o vencedor!!