Seguidores

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Literarte- Copa- Coréia do Norte

Literarte é uma culminância de trabalhos que a Secretaria de Edcuação do meu município criou para apresentar os trabalhos com um tema que ela decide anteriormente e faz uma amostra desses trabalhos na praça central da cidade. Esse ano o tema para nossa escola foi Coréia do Norte - esportes.. Depois de muitaaaaaaaaaaa pesquisa descobri o:


Mass Games


O maior acontecimento desportivo da Coréia do Norte, maior do que o futebol Mass Games, já ouviu falar? Mas do que o futebol, o atletismo ou qualquer outra coisa, são os Mass Games que arrebatam a população. Falar de desporto na Coréia do Norte é por isso falar de Mass Games. Acontecem uma vez por ano, mas são preparados durante nove meses. Bem mais, portanto, do que o campeonato de futebol.

Assista no youtube Arirang 2007.



Maquete do Mass Games. Bonequinhos de Biscuit.





Arquibancada com o mascote da copa da África e uma bandeira de cada país nas mãos.




Foto do Mass Games



o maior estádio do mundo- Rungrado de May Day na Coréia do Norte. Capacidade de 150.000 espectadores.




quinta-feira, 1 de abril de 2010

Á verdadeira páscoa
















Comemoramos à páscoa de forma bem original. Tivemos uma ceia no início(pão e suco de uva), contei a última parte da história de Cristo. Viram o filme, Quem é JEsus? Diante do Trono para crianças. E terminamos docemente enrolando os brigadeiros que eu fiz a massa na escola.Foi muito divertido e delicioso! Também receberam a lembrancinha com os símbolos da páscoa. Segunda pretendo pedir a eles que relatem tudo que fizemos.